Back
Theme:

Sua vida é dividida em 5

Sua vida é dividida em 5. Veja como eu faço para explicar meus alunos sobre finanças no início.

Date: Wednesday, January 22, 2025
1 answers | 4 view(s)
by Mauricio Junior

Answers

• A sua vida é dividida em:
    • Vida pessoal
    • Vida sentimental
    • Vida profissional
    • Vida espiritual
    • Vida financeira

Eu tenho certeza de algumas coisas:

• A sua vida pessoal vai ter menos ansiedade quando a sua vida financeira, espiritual e profissional estiver bem.
  • Se só a sua vida sentimental estiver boa e as outras vidas estiverem ruim, provavelmente sua vida sentimental pode piorar. Por exemplo: eu já vi pessoas descontando no amor da sua vida coisas que era culpa da vida financeira e não da vida sentimental. Você já viu isso?

Se a sua vida financeira estiver indo bem, as outras vidas podem ficar bem com o tempo. Para a vida financeira ficar bem, é necessário um processo passo a passo:

• Porque o dinheiro é feito para ser gasto, gasto com inteligência

• Para gastar com inteligência, é necessário saber como gastar:

• Primeiro, gaste apenas com o que precisa. Por que comprar 5 perfumes se você só usa 1 de cada vez?
    • Segundo, você pode gastar com mais inteligência. Procure ter mais ativos do que passivos, ATIVOS é aquilo que te traz dinheiro. PASSIVOS só te da despesas.
    • Terceiro, quando tiver mais condições, faça o que quiser, ou procure realizar sonhos. Seus sonhos que você precisa realizar (viagens, coisas, carro dos sonhos, casa dos sonhos).

O grande problema é que as pessoas pulam para a terceira parte antes de passar pela primeira. Não adiante sonhos sem passar pelo primeiro nível. Adiantar sonhos custa mais caro quando você não tem a vida financeira organizada.

Wednesday, January 22, 2025

Mauricio Junior

Curso de HTML na prática