Back
Category:

Como eu faço para me incentivar a guardar dinheiro?

Como eu faço para me incentivar a guardar dinheiro mês a mês?

Hoje eu estou gastando tudo que recebo no mês e as vezes utilizo o meu crédito do cartão ou cheque especial para cobrir minhas despesas. Acabo que não sei com que gastei no mês.

Date: Thursday, June 26, 2025
3 answers | 26 view(s)
by Mauricio Junior

Answers

Para te ajuda, o importante é:

1. Conheça a si mesmo(a). Se você sabe que não pode ir ao shopping que vai gastar mais do que imagina, não vá ao shopping.

2. Tenha um controle melhor das suas economias, o básico como: - quanto gasta mensalmente e quanto recebe mensalmente. Indico sempre esse aplicativo aqui para te ajudar nos gastos no detalhe. https://mauriciojunior.net/app/36/financas-academy.

3. Envolva a sua família nos gastos e nos ganhos, assim eles vão saber e entender que as vezes "gastar" não é uma opção.

4. Comemore as vitórias, principalmente com as metas. Estipule uma meta, ao chegar na meta, comemore para te mostrar que vale a pena. É como o treinamento com o seu pet, se ele fizer o que foi proposto, ele ganha uma petisco. Faça o mesmo com você e sua família.

5. Nunca deixe de estudar sobre finanças.

Thursday, June 26, 2025

Mauricio Junior

E quando as compras são pela internet ?

Thursday, June 26, 2025

Mauricio Junior

É muito importante que tenha consciência de que se o problema for a internet, procure não acessar os sites que você normalmente entra para comprar.

Faça isso quando você atingir o objetivo financeiro primeiro, depois você se dá um agrado por ter atingido o objetivo, não acha melhor ?

Thursday, June 26, 2025

Mauricio Junior

Curso de Microsoft Excel